Faculdade começa e minha vida termina. Por isso a demora dos posts. Espero que entendam. Nesse meio tempo entre faculdade e tentar achar algo legal pra postar por aqui, muitas coisas aconteceram comigo e entre elas, algumas relacionada ao meu cabelo.
Pra quem me acompanha nas redes sociais sabe que sou uma cliente fiel de progressiva (ou melhor, era) até que decidi dá um basta nisso, e só fez bem ao meu cabelo. Resolvi assumir os cachos que Deus me deu. O processo não tem sido fácil, e até o momento a única solução que eu conhecia, para eliminar a progressiva do cabelo, era parar de usar tal química e esperar o cabelo crescer. Teoricamente (e praticamente) tem sido assim por um tempo. Passei alguns meses sem ''alisar'' o cabelo, mas ainda sim, não estava conseguindo resultados pra que ele voltasse ao normal (por que será né?) então vivia à base da chapinha, porque o cabelo nem ficava liso nem cacheado. Aposto que vocês entendem. Eu achava que o único jeito era esperar 5 anos para o cabelo voltar ao normal.
Depois de tantas coisas e até de cansar dos cabelos lisos, resolvi então qual seria meu próximo post aqui no blog. E aqui estou. E como já fiz o título do post, irei comentar aqui 3 motivos pra não dar progressiva no cabelo.
Motivo 1:
Um dos principais motivo é o gasto que se tem pra ficar dando progressiva no cabelo, visto que, cabelo cresce e ele não fica liso para o eterno sempre e amém. Gastei muito. Se estivesse juntando o dinheiro que ''desperdicei'' alisando o cabelo, eu estaria nesse exato momento tomando o champanhe mais caro do mundo, no restaurante que tem na Torre Eiffel. (Bitches, please. I'm fabulous).
Motivo 2:
Até os próprios cabeleireiros dizem que quanto mais você dá progressiva no cabelo, mais ele vai afinando e um dia você vai ficar quase sem nada, mesmo que seu cabelo seja muito cheio, assim como o meu era antes que eu desse qualquer química nele. Hoje meu cabelo, quando eu molho, fica parecendo um tubinho de linha (fininho e pouco). Afinou muito meu cabelo e o cacheado de antes ainda não voltou (ou seria voltaram?) embora faça pouco tempo que venho assumindo eles.
Motivo 3:
Vocês podem até achar que não e alguns profissionais afirmarem que o produto da progressiva, melhora o cabelo. É, por um tempo até melhora, afina demais, mas estraga muito. O cabelo fica frágil demais e passou o pente, já se foi metade dos fios. E como você tem que ficar dando a cada três meses (ou menos, porque agora tem que ser sem formol) aí é que o cabelo fragiliza mais ainda. E se você faz outras químicas, como tingir os fios, aí é que ferrou tudo. É loiro? PARE!
Claro que não estou dizendo pra vocês pararem de fazer progressiva, caso você goste. Os três motivos aqui escritos, é uma opinião minha sobre o porque não irei mais dar progressiva no cabelo.
Se você tem cabelo ondulado, pra que dar progressiva? Usa ele ao natural, aposto que é bonito. Quando quiser ele liso, dá uma escova ou até mesmo passa a chapinha (prancha), certeza que irá estragar menos e você irá gastar pouco pra poder cuidar das madeixas.
Se você tiver cabelo cacheado, progressiva pra que? Aproveita porque os cachos é sonho de muitas pessoas. Quando quiser liso, dá uma escova também. É muito cheio? procure produtos pra diminuir o volume. Os cachos não são muito definidos? Tem produtos pra isso.
Cabelo crespo? ASSUMA! Tem produtinhos que irá ajudar a melhorá-lo, caso você não curta muito ele. É só cuidar. Passem longe das químicas pra deixa-lo todo liso, por favor <3
Enfim, o post de hoje é esse. No próximo irei contar pra vocês como que estou cuidando do meu cabelo pra que ele volte ao normal. Cachos de volta é puro amor <3


